Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Santarém

Associação Salgueiro Maia inaugura sede nacional no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria

Descerramento da placa inaugurativa da sede nacional

A Associação Salgueiro Maia (ASM) inaugurou este sábado, dia 29 de maio, a sua sede nacional no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria (EPC), em Santarém, em instalações cedidas pelo município.

No local de onde saiu, na madrugada de 25 de abril de 1974, a coluna comandada por Salgueiro Maia, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, recordou a importância do Capitão de Abril “que fez uma revolução não para si, mas para os seus pares, mas principalmente, para as futuras gerações”.

Compareceram na cerimónia os presidentes das Câmaras Municipais de Santarém e de Castelo de Vide, Ricardo Gonçalves e António Pita, Respetivamente, a viúva de Salgueiro Maia, Natércia Salgueiro Maia, e o presidente da Associação, coronel João Andrade Silva, entre outras personalidades.

Entrega de diplomas de associados honoríficos a entidades autárquicas e cidadãos que colaboraram com a ASM

Nesta cerimónia, foi inaugurada a exposição temática alusiva a Salgueiro Maia e foram entregues diplomas de associados honoríficos a entidades autárquicas e a cidadãos que colaboraram com a ASM.

A Associação pretende utilizar a sua sede para a realização de atos públicos esporádicos e perpetuar a memória de Salgueiro Maia e do Espírito de Abril , intervindo cultural e socialmente.

 Fonte: IV|GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.