Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Iniciativa do Museu dos Rios e das Artes Marítimas

Dia Mundial da Criança: Jogou ao berlinde com bugalhos? Fez colares de malmequeres? Partilhe as suas memórias

Cartaz

Em tempo de Pandemia o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, continua a adaptar as suas atividades a esta nova realidade, promovendo eventos de modo virtual, pelo que esta terça-feira, 1 de junho, vai celebrar o Dia Mundial da Criança com a dinamização de uma atividade em que desafia o público a partilhar vivências relacionadas com as brincadeiras de criança.

Fez colares de malmequeres? Jogou ao berlinde com bugalhos? Então partilhe as suas memórias destas e de outras brincadeiras infantis com materiais da natureza. Envie os seus testemunhos para o Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas ou para o endereço eletrónico museu.rios@cm-constancia.pt

As memórias partilhadas serão divulgadas no dia 1 de junho nas páginas de Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e da Câmara Municipal de Constância.

Além de assinalar o Dia Mundial da Criança esta atividade tem também o objetivo de manter vivas as tradições locais e os antigos saberes, recolhendo, conservando e divulgando o património cultural imaterial do concelho de Constância, reforçando a identidade do território, e perpetuando o conhecimento dos mais antigos junto das gerações mais novas.

Fonte: GAOM|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.