Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

CDU irá realizar a Apresentação Pública dos Candidatos no dia 12 de junho

Sérgio Silva e Joana Cartaxo lideram listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Leiria

Sérgio Silva

Sérgio Silva é primeiro candidato da lista da CDU – PCP/PEV à Câmara Municipal de Leiria e Joana Cartaxo a primeira candidata da lista da Coligação à Assembleia Municipal de Leiria.

A decisão da Coordenadora Distrital da CDU foi tomada na sequência de proposta da Coordenadora Concelhia de Leiria da coligação entre o PCP e o PEV, onde se incluem várias personalidades independentes, aprovada no dia 29 de maio.

Sérgio Silva, um reconhecido técnico em matérias da gestão municipal, cidadão interventivo e conhecedor do concelho e da região de Leiria e com ininterrupta participação cívica no seio do movimento associativo local e na defesa dos interesses das populações, membro da Assembleia da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, trará, se eleito, uma intervenção nova, democrática e qualificada – a da CDU – à Câmara Municipal de Leiria, colocando na agenda da discussão os interesses das populações, do desenvolvimento do território e dos trabalhadores.

A candidatura de Joana Cartaxo, micro empresária, independente, como 1.ª Candidata da Lista à Assembleia Municipal, para além de fazer jus ao carácter unitário das candidaturas, dá sequência à relevante intervenção desta ativista sem filiação partidária na ação da CDU em defesa dos interesses das populações, do direito à igualdade da mulheres, do desenvolvimento do concelho, dos criadores artísticos, dos agentes desportivos, do movimento associativo, do ordenamento do território e das questões ambientais, de que é exemplo o seu ativismo em causas como a defesa do Pinhal de Leiria e de outros recursos naturais da região.

Joana Cartaxo

A Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) define como seu desígnio central nestas eleições a verdadeira mudança de paradigma da gestão municipal que há décadas, nos sucessivos mandatos do PS, PSD e CDS, falha na verdadeira resposta a problemas e anseios da população do Concelho.

Nesse sentido a CDU assume como objetivos eleitorais: o reforço da votação na CDU no concelho de Leiria; o aumento de mandatos na Assembleia Municipal e na Assembleia da União de Freguesias de Marrazes e Barosa; a eleição de vereadores da CDU para a Câmara Municipal; e o reforço da CDU nas várias assembleias de freguesias/uniões de freguesias.

A CDU informa que irá realizar uma iniciativa de Apresentação Pública dos Candidatos à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, no próximo dia 12 de junho, sábado, pelas 16h30 na Mata do Marrazes (junto à Sede do Rancho Folclórico da Região de Leiria).

Nesta iniciativa estarão presentes, para além dos Candidatos apresentados, Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria e Heloísa Apolónia, membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.