Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Em Gondomar

PJ detém homem suspeito de homicídio qualificado e violência doméstica em Castanheira de Pera

Tribunal de Leiria decretou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva

A Polícia Judiciária confirmou. No dia 12 de junho, a detenção de um homem, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo MP no DIAP de Leiria, pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos aconteceram no passado dia 4 do corrente mês de junho, na localidade de Castanheira de Pera, e ocorreram em contexto de violência doméstica, tendo o arguido surpreendido a vitima, na sua residência, quando se encontrava deitada, no seu quarto, desferindo-lhe dois tiros, que a atingiram mortalmente.

Após o cometimento do crime, o arguido pôs-se em fuga para parte incerta.

As diligências de investigação, entretanto realizadas, permitiram a recolha de informação que apontava vários locais onde o suspeito poderia estar escondido, nomeadamente na zona de Gondomar.

Para a localização e captura do arguido, a Diretoria do Centro contou com apoio da GNR de Fânzeres e da Diretoria do Norte.

O arguido, de 59 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

    Fonte: GI|PJ

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.