Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Município de Azambuja distribui 50 “webcams” pelas escolas do concelho

Escola Secundária da Azambuja

O Município de Azambuja adquiriu, e já distribuiu, 50 “webcams” destinadas aos vários estabelecimentos de ensino dos três Agrupamentos de Escolas do concelho.

Trata-se de câmaras de vídeo compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diversas escolas da área do município. Recorde-se que praticamente todas as salas de aula estão equipadas com um computador que permite a ligação de uma destas “webcams”. A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente atividades de interação à distância, por via digital. Por outro lado, no atual contexto de pandemia, muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento.

O investimento municipal nestas 50 câmaras foi de cerca de 1.500 euros, dando cobertura a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, sendo as mesmas distribuídas pelo Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, pelo Agrupamento de Escolas de Vale-Aveiras e pelo Agrupamento de Escolas de Azambuja, incluindo a Escola Secundária.

Esta foi mais uma medida da Câmara Municipal de Azambuja que continua a colocar a Educação nas suas principais prioridades.

    Fonte: JB|GC|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.