Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Cadaval

Deputada do PCP no Parlamento Europeu Sandra Pereira visitou a Cooperativa do Cadaval

Delegação do PCP na COOPVAL

Sandra Pereira, eleita pela CDU ao Parlamento Europeu, visitou a Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (COOPVAL), no dia 16 de junho. A deputada esteve acompanhada pelos candidatos e eleitos da CDU no Cadaval e reuniu com a Direção da Coopval e fez uma visita às instalações. A iniciativa insere-se nas Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu, com o tema “ A produção nacional fator essencial do desenvolvimento do País”.

A Comitiva valorizou a Cooperativa e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social, saudando todos os cooperantes pelo trabalho desenvolvido em mais de 50 anos.

O impacto da pandemia, a saída do Reino Unido e o impacto nas importações, as alterações climáticas, a política agrícola comum, o fogo bacteriano e a burocracia nacional foram algumas das questões abordadas.

Algumas das questões colocadas serão alvo de intervenção no Parlamento Europeu.

Esta visita insere-se nas Jornadas de Trabalho dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu dedicadas ao tema “A produção nacional – fator essencial do desenvolvimento do País”.

As Jornadas terminaram com a realização do Seminário “O papel da produção nacional na promoção do desenvolvimento do País – Os impactos das políticas da UE», no dia 17 de junho, na Casa do Alentejo, em Lisboa, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, a encerrar o programa.

Estas Jornadas de Trabalho inserem-se na atividade regular desenvolvida pelos deputados do PCP no Parlamento Europeu, com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos problemas do país e a contar com soluções para os ultrapassar, através do contacto direto com os trabalhadores e os diversos sectores e áreas de atividade, potenciando, desta forma, a defesa dos interesses nacionais na sua intervenção no Parlamento Europeu.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.