Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Bandeira ColorAdd, certificação ambiental internacional ISO 14001:2015, Bandeiras Azul e Praia Mais Acessível

Certificados de qualidade subiram aos mastros da Praia da Nazaré

Bandeiras de qualidade da Praia da Nazaré

Os símbolos de qualidade da Praia da Nazaré subiram aos mastros, no dia 21 de junho, numa cerimónia simbólica que contou com a participação das entidades locais.

A bandeira ColorAdd, um sistema de identificação de cores para daltónicos; a certificação ambiental internacional ISO 14001:2015, as Bandeiras Azul e Praia Mais Acessível, que certificam a sua qualidade ambiental e de acessibilidade, foram hasteadas, dando início a mais um período destinado ao usufruto da nova época balnear.

O Município tem vindo a realizar diversos investimentos na comodidade e qualidade da oferta balnear do concelho, instalando rampas no areal da praia urbana; sinalizadores para peões com deficiência visual no início das rampas e das passadeiras; estrados em plástico reciclado em substituição dos antigos em madeira; o código de cores para daltónicos “ColorAdd” em bandeiras indicadoras do estado do mar e mais contentores para recolha seletiva de resíduos.

“Estes certificados de qualidade, que a partir de hoje estão visíveis aos olhos de todos quantos nos visitam, são o reflexo de uma enorme preocupação da gestão autárquica de investir na qualidade, não só da oferta, mas também de bem-estar para todos, pois visam tornar a nossa costa inclusiva, disponível para mais pessoas, tal e qual temos projetado o nosso território. Toda esta qualificação contribui para uma imagem promocional forte e ainda mais atrativa à vinda de turismo e ao investimento de privados, e, no fim, a um maior retorno para a população e Região”, diz o vereador da Câmara Orlando Rodrigues.

Este ano, como medidas preventivas ainda devido ao atual da pandemia, alguns equipamentos não serão instalados, como os lava-pés. Em contrapartida, foram tomadas medidas adicionais para informar utilizadores de normas essenciais ao melhor usufruto da oferta, mas em segurança.

    Fonte: SML|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.