Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Alcobaça confina mas inicia obras da Zona Industrial da Benedita e do Pavilhão Multiusos

Futuro Pavilhão Multiusos de Alcobaça

Alcobaça apresenta esta quinta-feira, dia 14 de janeiro, 694 casos ativos de Covid-19, 896 curados e 28 falecidos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Paulo Inácio informou também que estão a decorrer os procedimentos conducentes à despistagem e testagem de todo o corpo docente e auxiliares do concelho de Alcobaça, de forma a que estes, assim como os alunos e pais, possam estar um pouco mais confortáveis e seguros.

O autarca determinou que o mercado diário bem como o de sábado e de segunda-feira, realizados no Mercado Municipal de Alcobaça, manter-se-ão em funcionamento como habitualmente, assegurando alimentação de qualidade para todos. Todavia não será realizado o mercado de segunda-feira que habitualmente ocorre junto ao MercoAlcobaça. Igualmente, segundo informações recolhidas junto dos presidentes de Junta de Freguesia, só serão realizados mercados alimentares.

A Câmara Municipal de Alcobaça estará de portas encerradas e atenderá os munícipes por marcação prévia por via telefónica ou email, contactos estes que estão apostos no site municipal bem como nas portas dos espaços municipais. Também as piscinas e pavilhões municipais, a biblioteca, os museus e o Cine-Teatro estarão encerrados e não se realizará qualquer evento desportivo ou cultural durante o confinamento.

Paulo Inácio comunicou também na sua página de Facebook que, no início do próximo mês de fevereiro, a estação rodoviária de Alcobaça estará encerrada para obras significativas de remodelação e modernização até finais de maio.

Os cais de embarque/desembarque para o transporte público passarão a localizar-se nos espaços juntos ao Mercado Municipal bem como junto à Caixa de Crédito Agrícola, que outrora era habitualmente usado para autocarros turísticos. Todavia, ficarão sempre salvaguardados 2 a 3 lugares para autocarros turísticos neste mesmo espaço.

Será também colocado no passeio junto a esses cais de embarque/desembarque um contentor que servirá de escritório para compra e venda de bilhetes. O remanescente da vasta frota de autocarros ficará parqueado durante este período numa zona de estacionamento do parque da Cova da Onça.

Recordando que há vida para além da pandemia, Paulo Inácio anunciou que o Município de Alcobaça já é detentor do visto do Tribunal de Contas referente ao futuro Pavilhão Multiusos do nosso concelho.

Assim, iniciar-se-ão durante o mês de fevereiro a execução de duas obras referenciais para toda a região: a Zona Industrial da Benedita (vulgo, ALEB) e o Pavilhão Multiusos de Alcobaça (antigo MercoAlcobaça).

A sua conclusão está prevista para durante o ano de 2022.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.