Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Através da Biblioteca Municipal de Alcobaça

Município de Alcobaça promove inquérito com vista à elaboração do Plano Local de Leitura

Biblioteca Municipal de Alcobaça

O Município de Alcobaça, através da Biblioteca Municipal de Alcobaça, irá brevemente promover um inquérito à população residente cujos resultados serão vertidos na criação de um Plano Local de Leitura.

O inquérito “Hábitos de Leitura e Literacias da População Residente no Concelho de Alcobaça” terá duas versões, dirigidas a munícipes entre os 8 e os 14 anos e munícipes com mais de 14 anos e tem como objetivo traçar um diagnóstico real e fidedigno dos ritmos de consumo, meios e principais dificuldades de acesso à literatura.

O inquérito será realizado com o apoio das 13 juntas de freguesia do concelho de Alcobaça com o objetivo de conseguir uma amostra de cerca de 400 munícipes.

“O Plano Local de Leitura será um instrumento de enorme valor estratégico para o nosso território pois permitirá conhecer a fundo as mais-valias e carências numa matéria essencial para o desenvolvimento da boa cidadania: os hábitos de leitura. Com este documento, a Câmara Municipal poderá desenvolver a nível local e de uma forma direta e eficaz um conjunto de iniciativas dirigidas às camadas mais fragilizadas e deste modo equalizar o acesso à informação no território”, explica a vereadora da Cultura e Educação Inês Silva.

Esta iniciativa contou com a colaboração e supervisão da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.