Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Arguido ficou sujeito a pulseira eletrónica

GNR de Ferreira do Zêzere detém homem por violência doméstica durante 35 anos

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE), no dia 7 de julho, deteve um homem de 57 anos por violência doméstica, no concelho de Ferreira do Zêzere.

No âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos.

Nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos.

No decorrer das diligências policiais, os militares deram cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, que culminaram na apreensão de um revólver de calibre 32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projéteis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, dia 8 de julho, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, obrigação de sair da residência comum, controlado através de pulseira eletrónica, bem como sujeição a tratamento à dependência alcoólica.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere.

   Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.