Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

À 1ª e 2ª divisões, respetivamente

Equipas seniores feminina e masculina do Cister Sport de Alcobaça podem subir de divisão este fim de semana

Cister Sport Alcobaça pode fazer história este fim de semana

No próximo fim de semana, 16, 17 e 18 de julho, as equipas seniores do Cister Sport de Alcobaça podem fazer história no andebol. A equipa sénior feminina, apesar da derrota sofrida no passado sábado, carimbou a passagem para a fase final da 2ª divisão nacional, onde se irão determinar as equipas que ascendem à 1ª divisão do próximo ano, e apurar o campeão nacional da 2ª divisão.

Esta fase final, que vai ser disputada em Santarém na próxima sexta-feira, sábado e domingo, vai colocar em confronto as 4 melhores equipas da 2ª divisão: o Almeida Garrett, o Alpendorada B (ambas do distrito do Porto), o Porto Salvo (do distrito de Lisboa) e o Cister SA.

Segundo as regras da Federação de andebol, visto o Alpendorada B não poder subir, pois a sua equipa A milita já na 1ª divisão, sobram por isso três equipas com possibilidade da subida, para 2 lugares elegíveis. O Cister SA é uma delas e ambiciona esse objetivo, já que depende apenas de si própria (ganhar os jogos às suas adversárias).

O calendário da fase final encontra-se no link https://portal.fpa.pt/prova/7096/

Já a equipa senior masculina, após uma brilhante vitória no último sábado por uma bola, frente ao Andebol Clube de Lamego, no penúltimo jogo da 2ª fase do campeonato da 3ª divisão, ainda aspira à subida à 2ª divisão.

Chegados à última jornada, que se disputa no próximo sábado, sobem 2 equipas à 2ª divisão. Uma delas é o Avanca B que tem o 1º lugar garantido (com 12 pontos), restando um lugar em aberto para o D.Fuas da Nazaré (2º lugar com 10 pontos), o Cister SA (3º lugar com 9 pontos) ou o AC Lamego (4º lugar com 8 pontos).

A conjugação de resultados ditará a subida de qualquer uma destas equipas. Para o Cister SA, terá que ganhar na visita ao 1º classificado Avanca B, e esperar que o AC Lamego vença o D. Fuas em Lamego. Tudo é possível e o Cister SA continua a acreditar.

A classificação da prova está no link https://portal.fpa.pt/prova/7092/

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.