Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Município de Leiria congratula-se com alargamento de videovigilância na cidade

Sistema de videovigilância na cidade de Leiria reforçado com a instalação de mais 42 câmaras

PSP monitoriza as câmaras de videovigilância

O Ministério da Administração Interna autorizou esta segunda-feira, dia 19 de julho, o alargamento do sistema de videovigilância na cidade de Leiria, através da instalação de mais 42 câmaras, que vão reforçar a segurança na zona do Percurso Polis e parques de lazer adjacentes, assim como as principais artérias da zona urbana da cidade de Leiria onde se verifica maior fluxo de circulação de pessoas e veículos.

“Recebemos com grande satisfação a autorização do alargamento da área abrangida por videovigilância, na medida em que se traduz num reforço da segurança em Leiria”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, realçando que estão totalmente salvaguardados os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, como de resto se comprova com a experiência anterior da videovigilância na cidade.

“Esta medida é de especial importância no apoio à PSP, que passa a dispor de melhores condições para assegurar elevados padrões de resposta e operacionalidade”, acrescenta Gonçalo Lopes.

Com esta autorização, Leiria passará a contar com um sistema de videovigilância composto por 61 câmaras, que cobrem as áreas da cidade mais sensíveis do ponto de vista da segurança.

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.