Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

investimento global de 65.449,11€

Câmara da Batalha volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do concelho

Fichas vão beneficiar cerca de 1500 alunos

No âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias com filhos, e em continuidade com as medidas aprovadas nos anos anteriores, no ano letivo de 2021/22 a Câmara Municipal da Batalha volta a oferecer todos os livros de fichas escolares aos alunos que frequentam a rede pública, desde o Ensino Básico ao Secundário, ou seja, do 1.º ao 12.º ano.

A distribuição do material será realizada em setembro, ficando desde já os encarregados de educação informados desta iniciativa do Município que representa um investimento global de 65.449,11€ e beneficiará perto de 1500 alunos.

Recorde-se que o Município da Batalha foi pioneiro em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares. Esta medida tem constituído uma ajuda importante para as famílias com filhos do Concelho que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento.

Numa altura de exceção imposta pela pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal da Batalha adquiriu igualmente material informático – cerca de duas centenas de tablets e computadores com hotspot (acesso à internet) – para os alunos que não têm meios tecnológicos próprios para seguir o ensino à distância. O material foi oportunamente entregue ao agrupamento de escolas que irá gerir a distribuição dos dispositivos aos alunos no início do próximo ano letivo.

Na mesma ocasião, em reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, o executivo municipal deliberou por unanimidade prolongar durante todo o mês de agosto o serviço municipal de ATL, sem custos para das famílias e com crianças a frequentar as escolas municipais, bem assim o fornecimento de refeições escolares, garantido mais de 3000 refeições neste período de férias escolares.

A medida, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, visa “minimizar os encargos financeiros das famílias” e insere-se no quadro da “política local de promoção da igualdade de oportunidades e do apoio às famílias com filhos”. “É muito importante que ninguém fique para trás no processo educativo e ao nível das condições alimentares”, acrescenta o autarca local.

Mais informações no site do Município da Batalha .

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.