Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Dia 30 julho, às 21h00, na Parada da Ex-Escola Prática de Cavalaria

In. Santarém “Volta à Rua” sexta-feira com Conjunto!Evite

Conjunto!Evite

O In. Santarém “Volta à Rua” esta semana com destaque para o concerto com os Conjunto!Evite, esta sexta-feira, dia 30 julho, às 21h00, na Parada da Ex EPC – Escola Prática de Cavalaria. Antes, pelas 19h00, a Igreja da Graça recebe João Corceiro & Guitarra Clássica, a solo.

João Corceiro interpreta obras desde o período Barroco ao Contemporâneo, com autores como J.S.Bach, Mozart, Francisco Tárrega e Astor Piazzolla.

O músico de 25 anos, é licenciado em música, na vertente de guitarra clássica. Tem projetos a solo, pertence a bandas de covers (versões) e de originais.

Os Conjunto!Evite regressam a Santarém com o novo disco, pronto para sair a 22 de outubro. A banda traz músicas novas a uma cidade onde joga em casa e onde, fruto deste período difícil que atravessamos, faz dois anos que não atua. É a oportunidade certa para com toda a segurança o público e os artistas matarem saudades, vibrarem com o impacto de um concerto ao vivo e darem mais um passo rumo a uma normalidade onde a cultura ocupa um lugar privilegiado na vida do município

No sábado, dia 31 de julho, às 10h30, Sofia Vieira, da Associação Aqui Há Gato, apresenta Histórias com Música com João Correia e Ricardo Gama, nos Claustros do Convento de S. Francisco.

1 história? 2 histórias? 3 histórias? Queremos mais! Pois muito bem…Muitas histórias iremos contar e desta vez serão acompanhadas com música! Curiosos? humm… Aqui há (mesmo) Gato!

Às 21h00, a Parada da Ex EPC – Escola Prática de Cavalaria  recebe o Espetáculo Dançar com… Vindimas, pela Academia de Dança e Expressão Corporal, do Círculo Cultural Scalabitano.

A partir de vivências, expressividade do corpo, sentimentos, emoções, conhecimento de si e sobre o outro, sensibilização e criatividade, exercendo autonomia para criar e representar, pretende-se desenvolver e aprimorar possibilidades de movimento, descobrindo novos espaços, novas formas, superando limitações e condições para enfrentar novos desafios relativos aos aspetos motores, sociais, afetivos e cognitivos.

Esta atividade está integrada na Programação em Rede, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em parceria com o Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, e tem o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.

Devido às medidas de contingência do COVID-19 e de modo a prevenir os contágios, para além do uso obrigatório de máscara, da desinfeção das mãos à entrada e do dever de se respeitar o distanciamento social e os circuitos de circulação, a atribuição de lugar é feita por ordem de chegada.

Colabore com o preenchimento do consentimento informado no local (traga a sua caneta), e no final do espetáculo permaneça sentado no seu lugar, e aguarde por indicações do pessoal que está a prestar apoio aos eventos.

A organização adverte que a programação pode sofrer alterações, devido às medidas de contingência do COVID-19.

   Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.