Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Espetáculos terão assistência limitada

Batalha assinala Dia do Município com atividades culturais e concertos com Resistência e Fernando Daniel

Cartaz

O Município da Batalha assinala, no dia 14 de agosto, sábado, o Dia do Município com atividades desportivas, dinâmicas culturais e concertos em formato limitado e apenas durante dois dias, sábado e domingo, promovendo atuações de grupos locais em parceria com os concertos do grupo Resistência e do conhecido cantor Fernando Daniel.

“Após a avaliação dos condicionalismos fixados pelo Governo ainda para o mês de agosto, designadamente quanto às limitações aplicáveis aos eventos culturais e serviço de restauração ao fim de semana, foi entendido não realizar as tradicionais Festas da Batalha, evento que mobiliza milhares de participantes, e apenas assinalar o Dia do Município, com eventos condicionados e apenas nos dias 14 e 15 de agosto”, esclarece Paulo Batista Santos, presidente da câmara.

O programa oficial prevê algumas atividades para crianças e caminhadas desportivas, trazendo para as tardes música tradicional e manifestações culturais de rua. No dia 14 de agosto, sábado, duranta a manhã irão decorrer as cerimónias oficiais do Dia do Município e ao final da noite teremos um espetáculo em que partilham a atuação o grupo local “O Gato Maltês” e os conceituados “Resistência”.

No domingo, dia 15 de agosto, para além das atividades durante o dia, teremos à noite a atuação do artista local Tiago Pinho e um concerto de Fernando Daniel, sempre limitados a 900 lugares sentados no exterior e segundo o critério de acesso condicionado, bem assim cumprindo as recomendações da DGS. Os espetáculos e demais iniciativas irão decorrer ao ar livre e novo parque de eventos Santa Maria da Vitória, um espaço amplo e com excelentes condições para realizar as cerimónias e atividades previstas no programa.

Festas da Batalha não se realizam este ano devido às restrições sanitárias

“Em resultado da pandemia, todos reconhecemos que vários negócios associados ao turismo, profissionais da cultura e as coletividades locais registam perdas muito significativas, e também por isso consideramos muito relevante que mesmo numa versão minimalista possam existir dinâmicas culturais e recreativas que possam minimizar as consequências sociais e económicas da Covid-19”, defende o autarca local.

As reservas de bilhetes serão realizadas através da plataforma https://batalhaonlife.pt/

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.