Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Candidato à Câmara Municipal da Batalha identificou as principais prioridades

Paulo Batista Santos: “O mais importante da nossa obra são as pessoas”

Paulo Batista Santos

Paulo Batista Santos identificou as principais prioridades, enquanto candidato à Câmara Municipal, em sessão de apresentação das equipas do PSD aos diversos órgãos autárquicos do concelho da Batalha, em sessão de apresentação dos candidatos do PSD, realizada este sábado, dia 7 de julho, ao final da tarde, na Praça D. João I, na vila da Batalha.

A conclusão de obras que a pandemia atrasou e o foco na melhoria da qualidade de vida dos batalhenses foram as principais razões por si apontadas para a recandidatura. Fiel à sua visão do Concelho, garante que medidas como a creche gratuita, a implementação de rendas acessíveis e apoios às famílias através do programa Batalha Solidária, a baixa tarifa da água e a reduzida taxa do IMI são para manter. Para o candidato do PSD, “o mais importante da nossa obra são as pessoas”.

A sessão, devidamente enquadrada dentro dos moldes de segurança, contou com a intervenção dos vários candidatos, do mandatário Júlio Órfão, Rui Rocha, presidente da distrital do PSD, José Ribau Esteves, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios e presidente da Câmara de Aveiro.

José Ribau Esteves

O autarca de Aveiro na sua intervenção evidenciou o papel relevante na defesa dos municípios portugueses que o atual presidente da Câmara da Batalha e recandidato, Paulo Batista Santos, tem desempenhado na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e na direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses, designadamente em dossiês fundamentais como a descentralização ou mais recentemente como representante nacional nas questões ambientais e da energia.

“O Município da Batalha é hoje um exemplo nacional de sucesso no processo de descentralização e está na liderança de áreas fundamentais, como a modernização administrativa ou ao nível da defesa dos valores ambientais”, acrescentou José Ribau Esteves.

Das listas candidatas apresentadas e já confirmadas pelo Tribunal, destaque para os muitos candidatos que pela primeira vez surgem em processos autárquicos, “reforçando o sentido de unidade em prol de um único objetivo: o trabalho, compromisso e dedicação pelo nosso concelho e, sobretudo, pelas pessoas que nele vivem”, afirmou Júlio Órfão, mandatário das candidaturas do PSD no concelho da Batalha.

“Temos os melhores candidatos às Juntas de Freguesia”

Candidatos autárquicos subiram ao palanque

Para o atual presidente da câmara e recandidato, Paulo Batista Santos, aproveitou a ocasião para referir que o PSD apresenta “os melhores candidatos às Juntas de Freguesias”

Cesário Santos, Marco Vieira, Carlos Fiúza e Rosa Abraul são os rostos que encabeçam as listas a estes órgãos autárquicos. “Apostamos em equipas coesas e que melhor conhecem o território das freguesias”, assinalou o candidato à Câmara Municipal da Batalha na sua intervenção.

“São as freguesias que estão mais perto das pessoas, que conhecem melhor os pequenos problemas. São os autarcas de freguesia que falam permanentemente com os nossos serviços”, afirmou Paulo Batista Santos. “Nós somos um concelho diferente pela sua dimensão, que exige uma gestão mais próxima, descentralizada e com todas as freguesias”, acrescentou o candidato.

“Partimos assim para uma campanha à imagem das duas anteriores: pela positiva, sempre pela positiva, de forma aberta, construtiva e sem maledicência. Vamos por todos e nunca contra ninguém”, rematou Paulo Batista Santos, perante uma audiência de cerca de três centenas de pessoas.

   Fonte: PSD|Batalha

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.