Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Vencedor do Orçamento Partilhado lançou campanha interna para apoiar iniciativa do 3º classificado

Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria oferece carro elétrico infantil à Pediatria

Serviço de Pediatria já tem um carro elétrico infantil

A equipa vencedora da iniciativa “Nós também Participamos – Orçamento Partilhado do Centro Hospitalar de Leiria 2021” lançou uma campanha interna no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, ao qual pertence, para angariar uma verba que permitisse a aquisição de um carro elétrico infantil para oferecer ao Serviço de Pediatria.

Este equipamento faz parte de outra proposta candidata ao Orçamento Partilhado 2021 que ficou em terceiro lugar, com o projeto “Minimização do stress associado ao procedimento cirúrgico em Pediatria”, de Andreia Correia, presidente da Comissão de Humanização, que previa a dinamização de atividades lúdicas para crianças e pais, nomeadamente o recurso a um carro elétrico infantil para a viagem das crianças que se encontram na Pediatria até ao Bloco Operatório.

O novo carrinho elétrico, no valor estimado de 150 euros, foi entregue esta sexta-feira, 13 de agosto, no Serviço de Pediatria pelos mentores da iniciativa interna do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, sensibilizados pelo projeto da Comissão de Humanização. «Quero agradecer este gesto tão bonito da parte da Psiquiatria, que foi iniciativa da Dra. Joana Correia, e que nós agradecemos de coração. Muito obrigada!», enalteceu Ester Gama, médica pediatra.

«O melhor que pode acontecer à Comissão de Humanização este ano, foi não ter ganho o Orçamento Partilhado com este projeto, pois foi-nos possível obter um prémio muito maior, que foi testemunhar este gesto verdadeiramente bonito, genuíno e altruísta dos profissionais do Serviço de Psiquiatria. Este é, sem dúvida, um “pequeno passo gigante” para a minimização do stress associado ao procedimento pré-cirúrgico, em crianças e pais, nas “viagens” ao Bloco Operatório», salientou Andreia Correia.

Recorde-se que o projeto vencedor desta terceira edição do Orçamento Partilhado teve como mote “Inspira, Expira e não Pira”, que visa a criação de espaços de lazer nos jardins dos três hospitais do centro hospitalar (Hospital de Santo André, Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira), através de estruturas com mobiliário urbano, que possibilitem aos profissionais fazer as suas pausas/refeições ao ar livre, em segurança, em locais arejados e relaxantes, para promover o bem-estar físico e mental dos profissionais.

Esta proposta foi apresentada pela técnica superior Joana Correia, do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, apoiada pelo diretor do Serviço, Cláudio Laureano, e pelas enfermeiras Lídia Vieira e Ana Gouveia, e conquistou um total de 163 votos, depois de três semanas de campanha interna, em que estiveram a concurso nove ideias, a competir por uma verba de 20 mil euros disponibilizada pelo CHL, para a implementação do projeto vencedor.

 

Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.