Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Torres Vedras

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho promove visitas guiadas durante o mês de agosto

Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

Durante o mês de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho irá promover visitas guiadas que darão a conhecer este novo equipamento cultural. As visitas decorrem ao domingo, estando previstas para os dias 15, 22 e 29 de agosto. A cada domingo irão decorrer cinco visitas (às 11h00, 12h00, 14h00, 15h00 e 16h00), cada uma com cerca de 45 minutos.

As visitas serão orientadas por Daniela Salazar e Rita Agostinho. A participação é gratuita, à semelhança do que acontece com as entradas no equipamento: durante o mês de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho é de entrada gratuita.

Recorde-se que o Museu abriu no passado dia 5 de agosto, no mesmo dia em que a primeira etapa em linha da Volta a Portugal em Bicicleta teve início junto ao equipamento.

O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho assume-se como um elemento de preservação da memória do ciclista torriense Joaquim Agostinho e de promoção do ciclismo enquanto prática desportiva e social, pretendendo ser um observatório permanente e uma estrutura de mediação cultural para investigar, conservar, interpretar, divulgar e valorizar os testemunhos materiais e imateriais mais relevantes da história do ciclismo, do uso da bicicleta e da memória e identidade da comunidade ciclística.

O novo espaço cultural encontra-se no Bairro Arenes, no edifício que chegou a albergar o antigo refeitório da Casa Hipólito.

15 agosto 2021 | domingo

Visita guiada ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

No dia 15 de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim agostinho irá realizar um conjunto de visitas guiadas.  Cada visita terá a duração de 45 minutos. Orientação: Daniela Salazar (…)

22 agosto 2021 | domingo

Visita guiada ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

No dia 22 de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim agostinho irá realizar um conjunto de visitas guiadas.  Cada visita terá a duração de 45 minutos. Orientação: Daniela Salazar (…)

29 agosto 2021 | domingo

Visita guiada ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho

No dia 29 de agosto, o Museu do Ciclismo Joaquim agostinho irá realizar um conjunto de visitas guiadas.  Cada visita terá a duração de 45 minutos. Orientação: Rita Agostinho (…)

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.