Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Novas competências municipais na área da Saúde

Câmara da Batalha investe 49 mil euros em obras no Centro de Saúde de São Mamede

Visita ao Centro de Saúde requalificado

A Câmara da Batalha concluiu a empreitada para a realização de obras de beneficiação do Centro de Saúde, localizado na vila de São Mamede, concelho da Batalha, no valor global de 48.762,98€ e que resulta das novas competências municipais na área da Saúde.

Em visita de trabalho realizada esta segunda-feira, dia 16 de agosto, por membros do executivo municipal, juntaram-se os responsáveis da Junta de Freguesia de São Mamede e o respetivo Coordenador da Unidade de Saúde Familiar (USF), o médico João Paulo Simões.

A empreitada desta estrutura de Saúde que integra a USF Condestável consistiu na execução de obras de conservação e beneficiação, uma vez que o edifício apresentava vários problemas de conservação, com necessidade de intervenções tanto no exterior como no interior, por forma a sanar algumas das patologias existentes e renovar equipamentos.

Centro de Saúde de São Mamede

Com a requalificação/beneficiação do Centro de Saúde de São Mamede, pretendeu-se também dotar esta USF (Unidade de Saúde Familiar), de melhores condições de conforto que permitam beneficiar o atendimento dos seus utentes e a atividade dos seus profissionais.

Trata-se de uma intervenção só possível, porque está enquadrada nas novas competências municipais exercidas no âmbito do Decreto-Lei n.º 23/2019, de 30 de janeiro, que concretiza o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais no domínio da saúde, e em pleno exercício na Batalha desde 01 de abril de 2021.

Consultório médico

Anteriormente foi possível realizar intervenção de conservação e beneficiação no Centro de Saúde do Reguengo do Fetal, seguindo-se uma intervenção na sede da Unidade de Saúde Familiar na Batalha, projeto para o qual a Câmara da Batalha apresentou candidatura junto da CCDRC para obter as verbas necessárias para a requalificação e modernização de equipamentos e do edifício, esse cuja construção remonta ao final dos anos 80 do século XX.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.