Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Torres Vedras

Música e teatro prossegue em Santa Cruz com o programa "Onda de Verão"

DJ Paul Soir

O programa “Onda de Verão” continua a apresentar programação cultural que anima Santa Cruz até ao dia 19 de setembro, numa edição adaptada à atual situação de pandemia.

No próximo sábado, dia 21 de agosto, decorre mais uma edição da Feira de Verão. Entre as 15h00 e as 20h00, visite bancas dedicadas ao que de melhor se produz na região no Largo Jaime Batista da Costa. Aproveite para fazer as suas compras enquanto desfruta da beleza e vivência única da praia de Santa Cruz.

No sábado, no mesmo local, decorre o espetáculo Vertical Boom, às 21h00. A Companhia Vaya apresenta um espetáculo de rua que irá surpreender, com quatro acrobatas a desempenhar diferentes papéis dentro de uma família de palhaços, onde amizade, confiança e loucura são os pilares para realizar incríveis acrobacias.

Obrigada, Obrigada Amália! assume-se como uma homenagem à mulher que trazia a alegria do folclore depois da tristeza do Fado, no dia 25 de agosto, quarta-feira, às 21h00, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira. O espetáculo reúne os fadistas Andreia Matias, Avelino Santos, Cristina Santos e Leonor Madeira, que contam com Henrique Leitão na guitarra e voz e Eduardo Lemos, na viola e voz. O músico António Luís Valente é responsável pelo piano, acordeão, cavaquinho e percussão.

Já no dia 26 de agosto, quinta-feira, o final de tarde naquele local faz-se ao som do DJ Paul Soir e do guitarrista Pedro Mourato. Uma fusão musical ao entardecer, para ouvir a partir das 17h30.

Ao longo dos próximos dias, a programação do “Onda de Verão” conta, ainda, com o projeto “Trim…Trim… Histórias ao telefone para rir até ao fim…”, que decorre no dia 26 de agosto, entre as 21h30 e as 23h00. Nesta sessão, vários contadores irão ligar para os seus ouvintes e contar histórias divertidas, de tradição oral e não só. Os interessados em receber um telefonema no âmbito desta atividade deverão inscrever-se através do número 261 933 543 ou do e-mail bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt (até 24 de agosto).

O programa “Onda de Verão” é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras com a parceria de várias entidades e tem como água oficial a Água do Vimeiro.

   Agenda

21 agosto 2021 | sábado
Vertical Boom

Quatro acrobatas desempenham os diferentes papéis dentro de uma família de palhaços, onde amizade, confiança e loucura são os pilares para realizar incríveis acrobacias. O espetáculo resgata técnicas acrobáticas tradicionais sob um olhar contemporâneo, fundindo as disciplinas de banquine, percha, forças combinadas e rola-bola com muito humor.

21 agosto 2021 | sábado
Feira de Verão

Depois da interrupção do ano passado motivada pela pandemia, a Feira de Verão regressa numa versão adaptada, decorrendo no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz. A primeira edição deste ano decorre a 31 de julho, voltando a realizar-se todos os sábados do mês de agosto, entre as 15h00 (…)

25 agosto 2021 | quarta
O ouriço-do-mar e o Oceano

O litoral de Torres Vedras, com cerca de 20 km de extensão, é particularmente rico em caraterísticas geoecológicas, apresentando um interessante perfil costeiro, de praias rochosas e arenosas, arribas e dois importantes sistemas dunares.

25 agosto 2021 | quarta
Obrigada, Obrigada Amália!

Homenagem à Mulher que trazia a alegria do folclore depois da tristeza do Fado. A diva de coração português e com a alma da sua Lisboa, tão eterna como ela. Num rosário de penas cantou os maiores poetas portugueses e escreveu o próprio fado.

26 agosto 2021 | quinta
Trim…Trim…Histórias ao telefone para rir até ao fim…

Sessão de Leitura
“Trim…Trim… Histórias ao telefone para rir até ao fim…”, é um projeto que envolve vários contadores, com histórias divertidas! Nos meses de julho e agosto, estas histórias divertidas, parar rir até ao fim, irão entrar em casa dos ouvintes pela voz de um contador.

26 agosto 2021 | quinta
DJ Paul Soir + Guitarrista Pedro Mourato

Paul SoirDesde muito novo que a música é algo muito intenso na sua vida, começando a explorar programas de produção e fazendo os primeiros projectos desde os 14 anos. É produtor, compositor de temas dentro da vertente funky, deep e soulfull house.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.