Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Carnaval da Nazaré cancela todas as suas atividades para 2021

Carnaval da Nazaré

Tendo em conta a evolução da pandemia de COVID-19 no concelho, mas também por todo o país, a organização do Carnaval da Nazaré decidiu não realizar qualquer ação de carnaval, “uma alegria incomparável que, tradicionalmente, toma conta das nossas ruas, das salas de baile, dos bares, dos estabelecimentos, dos nazarenos e dos milhares de visitantes, e que se tornou num importante ativo turístico e económico das nossas gentes.”

A organização está consciente do impacto social e económico da sua não realização, e como tal deixa a sua palavra de conforto a todos, particularmente os foliões, comerciantes e empresários afetados.

“O Carnaval está-nos nos genes. O povo nazareno vive, respira, sonha com o Carnaval, assim o descrevia Alves Redol, no seu tempo. Mas esta festa inigualável, aguardada com enorme entusiasmo por milhares de foliões, todos os anos, ficará por viver num momento mais seguro. Chegámos às vésperas deste evento em Estado de Emergência e com dever de confinamento geral, pelo que a proximidade e espontaneidade que o nosso carnaval de rua exigiria não seriam praticáveis sem que não se registassem repercussões negativas para a saúde de todos”, anuncia a organização.

Neste momento é necessário dar Prioridade à Vida e deixar, para depois da Tempestade Passar, toda a liberdade de festejar, refere a organização, garantindo que, “de certeza que o nosso Carnaval regressará ainda mais sólido e festivo em 2022” e terminando com uma frase do escritor Alves Redol: “O carnaval não se explica, sente-se!”

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.