Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

De Jorge Mangorrinha e Liliana de Sousa

Centro Comercial La Vie inaugura nas Caldas da Rainha exposição “À Mesa: Compósito de Arte”

Cartaz

O Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, vai exibir de 3 a 15 de setembro, a exposição “À Mesa: Compósito de Arte”, do arquiteto Jorge Mangorrinha e da ceramista Liliana de Sousa.

Numa mesa corrida, existem toalhas de papel pintadas com o escorrimento de café, chá, vinhos e licores da região de Caldas da Rainha e Alcobaça, bem como objetos cerâmicos como arte identitária dos dois concelhos. Jorge Mangorrinha, arquiteto caldense a exercer em Lisboa e autor multifacetado, e Liliana de Sousa, ceramista alcobacense, propõem este compósito de arte, que combina a pintura excêntrica à norma com os objetos cerâmicos contemporâneos em grés e barro vermelho, com o recurso a matérias a custos ponderados.

As pinturas são um desafio de abstracionismo que, por interpretação diversa, se podem tornar em figurativo e simbólico. Os objetos cerâmicos refletem a identidade que parte de mãos femininas na roda de oleiro e em outras técnicas. O encontro artístico dá-se neste espaço de grande afluência – de estar e de passagem – mas, essencialmente, para potencial reflexão perante estas artes integradas e para uma exposição evocativa dos tempos presentes, à mesa, entre o convívio e o distanciamento possíveis.

Jorge Mangorrinha e Liliana de Sousa

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.