Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Opinião

“enAMORe-se por Alcobaça”

Rui Alexandre

Foi com muita convicção que abraçamos este projeto de Cidadania, com uma vontade enorme de romper com um passado político completamente desvirtuado e adulterado, onde quem não faz parte do sistema é excluído.

Ao haver esta exclusão os cidadãos desinteressam-se pelos assuntos Municipais e a abstenção surge por não se reverem nestas lideranças.

A Política, nos últimos anos, tem vido a descaracterizar-se por completo, a subjugação aos partidos faz com que haja uma disputa constante por lugares partidários e no aparelho de Estado e a consequente legitimidade de um poder dominante e arbitrário. Enquanto o país estiver nesta lógica, é óbvio que nós não estaremos em condições de avaliar a qualidade, os méritos ou os deméritos de quem governa, pois, esta racionalidade é contrária aos valores da Cidadania.

Nas autarquias também se reflete bastante o que acontece ao nível do país, os “amiguismos” e os favorecimentos são uma constante em detrimento dos interesses dos cidadãos. Alcobaça não pode continuar a desvalorizar os interesses dos cidadãos, elegendo grupos de pessoas que há anos não passam de “marionetas” que estão ás ordens do poder central.

Os lugares políticos são sempre lugares de excelência para a prática de favores e Alcobaça precisa de gente que ponha em prática a autonomia do poder local. Os cidadãos têm o direito de ter um papel interventivo nas decisões do poder local e de fazer parte dele, é essa a razão deste nosso Movimento de Cidadãos Independentes, NÓS -CIDADÃOS
POR ALCOBAÇA, é um grupo de natureza diversificada sendo a profusão de ideias, independentes de partidos a nossa base de trabalho.

Não vamos fazer promessas de arranjar, de construir, de fazer isto ou aquilo, vamos prometer sim, ouvir todos os cidadãos e em conjunto, fazermos a mudança, para isso, temos o compromisso de promover a envolvência dos munícipes nos assuntos Municipais por forma a que, todas as decisões sejam transparentes, deixando para trás esta gestão autárquica de maiorias absolutas, sem visibilidade para o exterior deixando muitas dúvidas à comunidade.
Prometemos sim, que a gestão da Camara e dos dinheiros será transparente e de consulta facilitada a todos os cidadãos e que estaremos sempre disponíveis para ouvir todos.

A nossa candidatura não será um conjunto de promessas, mas sim de intenções que pretendemos levar a cabo. Tem como foco principal as PESSOAS, a CIDADANIA e ALCOBAÇA! O objetivo de voltar a trazer às mesas de voto todos os que desistiram de acreditar e de lhes devolver a esperança, pois a mudança é imperiosa, e NÓS-Cidadãos por Alcobaça é A ALTERNATIVA que as pessoas merecem e precisam.

     Rui Alexandre
Candidato Independente pelo NÓS – Cidadãos por Alcobaça

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.