Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Com a coordenação científica do Professor Doutor Carlos André

Congresso científico sobre Francisco Rodrigues Lobo decorre em Leiria a 16 e 17 de setembro

Carlos André

O Congresso Científico dedicado ao poeta Francisco Rodrigues Lobo decorre nos dias 16 a 17 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, e é organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Leiria e pelo Politécnico de Leiria, com a coordenação científica do Professor Doutor Carlos André.

Com transmissão online através do facebook do município, no dia 16, das 9:30 às 17:30 e no dia 17, das 9:00 às 17:00, o congresso reúne especialistas de várias universidades do país e também do Brasil e Macau e é dedicado não só às temáticas privilegiadas pelo poeta leiriense e às diversas abordagens académicas, mas destaca, igualmente, as possíveis interações artísticas a partir da obra de Rodrigues Lobo.

No dia 17 de setembro está agendada a antestreia do filme “Lobo”, criado e produzido pelo grupo Te ATO e que contou com a participação especial de crianças e jovens dos clubes de teatro escolar de Leiria.

O ano de 2021 é dedicado a Francisco Rodrigues Lobo e tem sido marcado por diversas iniciativas no concelho, entre a quais, atividades para crianças e jovens, concertos, exposições, cinema, fotografia, literatura e roteiros, agendados até ao final do ano.

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.