Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Leiria

Rota da Ribeira das Carpalhosas abriu este domingo

Passeio de bicicleta na Rota da Ribeira das Carpalhosas

 A Associação Recreativa e Cultural Valpedrense (União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa) promoveu este domingo, dia 19 de setembro, a abertura da Rota da Ribeira das Carpalhosas com 2 caminhadas que partirão em simultâneo da Carreira e da Bidoeira, ambas com o Parque de Merendas do Vale da Pedra como Destino final.

A Rota da Ribeira da Carpalhosas consiste num percurso pedestre e ciclável em 3 freguesias, numa extensão de cerca de 16 km, pretende-se fazer a ligação entre uma das nascentes da Ribeira da Carpalhosa, na Bidoeira de Cima, até ao Rio Lis, na Carreira, atravessando a freguesia de Souto da Carpalhosa.

A Rota da Ribeira das Carpalhosas pretende valorizar a história, o património existente, a fauna e a flora. Toda a informação foi desenvolvida através de QRCodes que permitirão ao utilizador saber mais sobre cada ponto de interesse, através de informação disponibilizada numa página criada para o efeito na internet.

Ao longos dos seus 16 km será ainda surpreendido com pinturas de arte urbana desenvolvida por artistas. Para os adeptos da caça ao tesouro, todo o percurso está recheado de caches de Geocaching para delícia dos mais aventureiros.

Para este domingo, foram recebidas, até quinta-feira, 470 inscrições, esperando-se que o número final supere largamente os 500 participantes.

Vídeo de Promoção:

https://www.facebook.com/Valpedrense/videos/892064368184122

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.