Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Francisco Rodrigues dos Santos recebido por apoiantes nos Paços do Concelho

Presidente do CDS passou por Alcobaça para dar apoio à candidatura de António Vieira à Câmara Municipal local

Francisco Rodrigues dos Santos com o candidato António Vieira

O presidente do CDS passou por Alcobaça, no dia 16 de setembro, para dar apoio à candidatura de António Vieira à Câmara Municipal. Francisco Rodrigues dos Santos foi recebido efusivamente por algumas dezenas de apoiantes junto aos Paços do Concelho e, espera, pelo menos, manter o lugar de vereador conquistado há 8 anos pelo independente e atual vereador Carlos Bonifácio.

“Queremos apostar numa política de baixos impostos, para atrair investimento, gerar novas empresas e criar postos de trabalho em Alcobaça, sobretudo, para que os mais jovens e a mão de obra qualificada não seja obrigada a abandonar Alcobaça à procura do seu sonho por que lutaram toda a vida. Queremos também praticar apoios à natalidade para que os mais jovens possam constituir família, terem creches, um emprego condigno e ter acesso à habitação a preços acessíveis”, referiu o presidente do CDS.

“Queremos também defender os nossos idosos, o concelho de Alcobaça é muito grande e sabemos com seriedade que há possibilidade de haver idosos sozinhos, isolados e votados à pobreza. Nós temos uma proposta de pagamento dos medicamento aos idosos com baixos rendimentos, para que não sejam confrontados com uma escolha desumana: ou compram alimentos ou medicamentos. Os mais pobres terão os medicamentos completamente pagos”, assegurou.

Nelson Plácido, Florbela Costa, Francisco Rodrigues dos Santos e António Vieira

Mas, referiu, “também olharemos sobretudo, para o futuro. Nós não somos o partido nem do passivo nem do passado e o professor António Vieira congrega em si qualidades que eu creio que representam bem a experiência e o exemplo do que é o autarca democrata-cristão. Homem de contas certas, pela liberdade económica, defende baixos impostos, protege a família, dos mais jovens aos mais idosos, defende a nossa cultura e as nossas tradições e quer também que Alcobaça seja um concelho de futuro, em que cada um que aqui nasça tenha todas as condições para cumprir o seu projeto de vida”.

Para a Assembleia Municipal, “temos uma mulher, uma líder que já não é propriamente novata nas lides políticas, mas que vem da sociedade civil e que já mostrou ser uma mulher de garra, de qualidade e que, por isso, também sabe o que o dinheiro custa a ganhar, dá valor ao mérito, ao trabalho e ao esforço de cada um. Florbela Costa conhece a necessidade da Assembleia Municipal respeitar todas as sensibilidades que lá estão representadas e não apenas os da mesma cor política e que quer libertar este concelho das amarras do clientelismo, das suspeitas de corrupção, que seja efetivamente uma terra de liberdade, onde cada um possa ascender pelo mérito e reparar assim o elevador social”, sublinhou Francisco Rodrigues dos Santos.

Apoiantes do CDS junto aos Paços do Concelho

O presidente do CDS reconhece que ter um vereador eleito em Alcobaça é meritório, mas recusa traçar metas eleitorais a nível local, desejando apenas que o CDS cresça relativamente a 2017, com mais autarcas eleitos a nível nacional.

Relativamente aos dois novos concorrente à Direita – Iniciativa Liberal e Chega -, Francisco Rodrigues dos Santos defende que “temos de valer por nós próprios, pela capacidade dos nossos autarcas e pelas propostas realistas. Acreditamos que os melhores estão no CDS e que as soluções de futuro estão com esta candidatura.”

    Mário Lopes

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.