Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

A desenvolver na Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha

“Casa Vitral – Uma Casa para Todos” vence a edição 2020 do Orçamento Participativo da Batalha

Escola Básica e Secundária da Batalha

O projeto inclusivo apresentado pelo Agrupamento de Escolas da Batalha – Departamento de Educação Especial foi o mais votado da edição de 2020 do Orçamento Participativo promovido pelo Município da Batalha, com um valor máximo atribuído de 30 mil euros e a desenvolver na Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha.

Este projeto consiste na criação de um espaço integrado em contexto escolar, que disponha de condições físicas e materiais essenciais para o desenvolvimento integral dos alunos com medidas adicionais. A Casa Vitral Vontades, Inovação, Trabalho, Responsabilidade, Aprendizagens e Lideranças seria um espaço constituído por uma casa modelar de tipologia 2 que disponha de cozinha, quarto de casal, quarto de solteiro, sala e casa de banho.

Este projeto surge em complemento do ProjetArte, apresentando-se como um contínuo de estratégias diferenciadoras que permitirão desenvolver competências promotoras de qualidade de vida nas suas diversas dimensões. Este espaço, dotado de recursos que permitem aprenderem contexto real e significativo, permitirá desenvolver práticas que envolvem o cozinhar, arrumar, organizar, limpar, fazer toda a gestão doméstica e o planeamento financeiro, para além de promover as relações interpessoais e o trabalho colaborativo.

Mediante os votos registados na plataforma que gere todo o processo de votação (https://op.cm-batalha.pt/) o projeto vencedor registou 241 votos, seguindo-se na votação a proposta de aquisição de uma ambulância de pequenas dimensões para transporte de doentes quer acamados quer para socorro, da iniciativa dos Bombeiros Voluntários da Batalha e na 3ª posição, num total de 6 projetos finalistas, ficou o projeto de criação de uma parede de escalada no interior do Pavilhão Multiusos da Batalha. Ao todo, os projetos em votação receberam 465 votos.

Projetos vencedores de anteriores edições, encontram-se todos realizados e ascendendo ao valor global de 150 mil euros, respetivamente:

 Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.