Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Apenas um doente foi encaminhado para Coimbra

Centro Hospitalar de Leiria garante que o Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André não encerrou

Serviço de Urgência do Hospital de Santo André

Na sequência de vários pedidos de esclarecimento recebidos esta manhã de quarta-feira, dia 13 de outubro, sobre a situação no Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André, o Centro Hospitalar de Leiria informa que o Serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André (HSA), ao contrário do que tem sido dito, não encerrou, tendo sido atendidos os utentes que se dirigiram a este serviço.

Manteve-se a referenciação dos doentes emergentes, com indicação ao CODU para o reencaminhamento para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), entre as 22 horas de terça-feira, dia 12 de outubro, e as 8 horas de quarta-feira, dia 13 de outubro, dos doentes referenciados para a urgência médico-cirúrgica.

Entre as 20h00 de 12 de outubro e as 8h00 de 13 de outubro foram atendidos no Serviço de Urgência Geral do HSA 84 doentes e foi encaminhado para o CHUC apenas um doente.

O Conselho de Administração do CHL informa ainda que se mantém empenhado na rápida resolução desta situação, em articulação com a tutela.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.