Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Financiado com 56.223€ do programa europeu EEA Grants-Small Grant Scheme

Projeto Inês=Pedro? impactou até junho mais de 300 membros da comunidade escolar de Alcobaça

Ação do projeto Pedro = Inês?

No terreno desde janeiro do corrente ano, o projeto “Inês=Pedro?” é uma iniciativa do Município de Alcobaça suportada por fundos europeus, concebida para trabalhar junto da comunidade escolar alcobacense questões como a igualdade de género, a violência nas relações e a superação de diversos estereótipos causadores de estigmas e desigualdades sociais.

Elaborado pelo Município de Alcobaça (Promotor), em parceria com três entidades (Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister e CPCJ – Alcobaça (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Alcobaça)), o projeto “Inês=Pedro?” obteve um financiamento de 56.223€ através do programa europeu EEA Grants – Small Grant Scheme #2.

Os “Small Grant Scheme #2” são projetos de prevenção e estratégias de apoio a crianças e jovens na área da violência contra as mulheres e a violência doméstica. No caso particular deste projeto, os fundos são provenientes da Islândia, do Liechtenstein e da Noruega – SAIBA MAIS AQUI.

Entre janeiro e junho de 2021, o projeto impactou mais de 300 membros da comunidade escolar (alunos, pais e pessoal docente), estando cumpridos até ao momento 40% das atividades calendarizadas.

O projeto “Inês=Pedro?” em números:

Janeiro – Junho 2021

  • 72 sessões realizadas (40% do projeto concluído)
  • 66 sessões com crianças e jovens
  • 3 sessões com o pessoal docente
  • 3 sessões com encarregados de educação
  • Mais de 300 participantes impactados

“Estamos no bom caminho para o pleno cumprimento dos objetivos deste projeto cujos efeitos não são mensuráveis a curto prazo. Este é um trabalho de fundo, a longo prazo, que procura incutir nas nossas crianças e jovens uma mentalidade mais liberta dos preconceitos que tantos obstáculos colocam à coesão social da comunidade”, afirma a vereadora da Ação Social, Inês Silva.

Após o interregno de verão, as atividades do projeto “Inês=Pedro?” já retomaram.

Projeto promovido pelo Município de Alcobaça e financiado pelo programa europeu EEA Grants Portugal

Operador: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.