Incentivo à prossecução dos estudos atinge a sua sétima edição
Câmara do Cadaval atribui 11 bolsas de estudo a jovens universitários, no presente ano letivo
2021-03-19 23:22:57
A Câmara Municipal do Cadaval aprovou, no dia 16 de março, um total de 11 candidaturas a bolsas de estudo para jovens em frequência do ensino superior no ano letivo 2020/2021, das quais seis renovações e cinco novos processos. A iniciativa visa incentivar, anualmente, a prossecução dos estudos, bem como promover a formação de quadros técnicos superiores.
A atribuição anual de bolsas de estudo, por parte da Câmara cadavalense, teve início no ano letivo 2014/2015, atingindo assim a sua sétima edição.
A iniciativa direciona-se a alunos cujo agregado familiar tenha residência no Concelho e que ingressem em estabelecimentos de ensino superior no território nacional (ou os frequentem), com vista à obtenção do grau académico de licenciado.
O valor unitário da bolsa é de 500 euros (atribuição efetuada numa única tranche), totalizando, no corrente ano escolar, um total de 5.500 euros atribuídos a 11 estudantes concelhios.
A bolsa pretende incentivar o prosseguimento dos estudos pelos alunos com menores recursos económicos, propondo-se, ao mesmo tempo, ser um instrumento de promoção na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do Concelho.
A apresentação de candidaturas abre, anualmente, durante o primeiro período escolar, em data e prazo a definir e divulgar, oportunamente, por parte da Câmara Municipal.
Entre outros requisitos a cumprir, os estudantes beneficiários terão de obter aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80 por cento dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura.
A duração da atribuição da bolsa não poderá, por princípio, exceder o número de anos definidos no plano curricular do curso. Excetuam-se as situações identificadas no regulamento, por seu turno disponível no site municipal (separador Tarifários e Regulamentos), em www.cm-cadaval.pt.
Fonte: BF|SCRP|CMC
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.