Carlos Bernardes foi encontrado morto em casa
Câmara de Torres Vedras declara cinco dias de luto municipal pelo falecimento do seu presidente
2021-05-03 21:12:11
A Câmara Municipal de Torres Vedras transmitiu esta segunda-feira, com enorme pesar, o falecimento de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, ocorrido no dia de hoje, 3 de maio. O autarca foi encontrado morto no quarto de sua casa, com uma arma branca a seu lado, suspeitando-se de suicídio.
Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local, Carlos Bernardes partiu aos 53 anos.
Era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2015, cargo que assumiu após 10 anos de vice-presidência.
Empenhado na defesa do ambiente e da sustentabilidade, colocou Torres Vedras num lugar de relevo a nível nacional e internacional. Era Embaixador Quality Coast, membro do Comité Consultivo Político da CIVITAS Initiative e Embaixador Green Destination para a Europa.
Durante a sua vice-presidência, entre 2005 e 2015, assumiu os pelouros de Infraestruturas e Obras Municipais, Mobilidade, Gestão das Áreas Urbanas, Ambiente e Sustentabilidade, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Torres Vedras. Entre 2003 e 2005, foi vereador com os pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos.
No passado, foi, ainda, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço (1997 a 2001), adjunto e secretário do Gabinete de Apoio Pessoal do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras (1994 a 1997) e secretário da Junta de Freguesia do Turcifal (1989 a 1997).
A Câmara Municipal de Torres Vedras endereça as mais profundas condolências à família e apela ao respeito de todos pela sua privacidade.
Na sequência deste infausto acontecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declara, a partir desta segunda-feira, cinco dias de luto municipal.
Mário Lopes
(Com GCM|CMTV)
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.