Edição: 289

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/12/3

De 18 a 20 de novembro

Santarém recebe o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel

Apicultor

Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de novembro em 2022 o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, os maiores eventos do sector apícola nacional.

Após dois anos de interrupção, a FNAP, a Associação dos Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste e a Câmara Municipal de Santarém juntaram esforços e vontades, fazendo da cidade de Santarém e do Ribatejo, o ponto de encontro da apicultura nacional em 2022.

Num ano que ficará na memória, como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Esta edição da Feira Nacional do Mel, a principal montra do Mel de Portugal, proporcionará aos apicultores e às suas organizações a oportunidade de dar a conhecer o Mel das suas regiões aos consumidores portugueses.

O local e espaço escolhidos para a realização de ambos os eventos, a emblemática Casa do Campino, equipamento localizado no centro da cidade de Santarém, e que reúne todas as condições para que ambos os eventos sejam um sucesso, proporcionará espaço para os produtores nacionais realizarem várias atividades de degustação dos produtos (mel, pólen, pão de abelha), marcando o reencontro com o público.

Para Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho, “a escolha de Santarém para receber estes eventos, os maiores do setor apícola nacional, é mais um reconhecimento da importância que a capital do Ribatejo tem para a agricultura”.

    Fonte: GRPC|CMS 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.