Em frente da residência oficial do primeiro-ministro e da Assembleia da República
População de Caldas da Rainha manifesta-se sábado contra o encerramento do seu Hospital
2023-10-20 09:50:50
“Unidos pela Saúde” é o lema da ação de protesto que parte de Caldas da Rainha em direção à residência oficial do primeiro-ministro, neste sábado, dia 21 de outubro, seguindo depois para a Assembleia da República.
Em causa, está a reivindicação da construção do futuro Hospital do Oeste nas Caldas da Rainha, contra a decisão do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, de encerrar o atual Hospital do concelho.
Organizada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, a manifestação parte do centro da cidade de Caldas da Rainha pelas 13h30, dirigindo-se em autocarros para Lisboa.
“No dia 21 de outubro estaremos unidos em Lisboa numa marcha pelo nosso hospital”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Vítor Marques, que adianta ainda que “o desaparecimento do hospital de Caldas da Rainha vai prejudicar toda a região Oeste Norte”.
A comitiva oficial, que irá entregar na residência oficial do primeiro-ministro os estudos técnicos que defendem a manutenção do hospital em Caldas, integra o presidente da Câmara Municipal, Vítor Marques, o presidente da Assembleia Municipal, José Lalanda Ribeiro, e o médico António Curado, coordenador da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Caldas da Rainha.
Percurso da marcha de protesto:
13h30: Concentração e saída de Caldas da Rainha (Cruzamento da Rua Dr. Vieira Pereira com a Rua Inseparáveis do Lubango – Largo da Feira Semanal)
14h30/15h30: Chegada a Lisboa e concentração junto da Basílica da Estrela, seguido de saída em direção a São Bento.
Basílica da Estrela
Calçada da Estrela
Rua da Bela Vista à Lapa
Rua dos Navegantes
Rua Borges Carneiro, n.º 36 (Junto à Residência Oficial do primeiro-ministro)
Rua Almeida Brandão
Calçada da Estrela
Rua Correia Garção Palácio de São Bento/ Assembleia da República
Fonte: GC|CMCR
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.