Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Borja Jiménez e Tomás Bastos defrontam-se no dia 3 de agosto

Triunfador de Madrid e maior promessa taurina de Portugal vão bater-se em tourada na Nazaré

Tomás Bastos (Foto: Tauroleve)

De um lado Borja Jiménez, do outro Tomás Bastos, pelo meio os cavaleiros António Ribeiro Telles e filho para desempatar. Com Forcados de Vila Franca de Xira, o cartaz está completo para a Corrida de Touros na Nazaré, no dia 3 de agosto.

Borja Jiménez chegará à Nazaré depois do mais recente avassalador triunfo em que lidou, sozinho, seis toiros de Victorino Martín e cortou cinco orelhas em La Línea de la Concepción (Cádiz). Por seu lado, Tomás Bastos voltou há escassos dias a sair em ombros na praça de Vila Franca de Xira.

Tomás Bastos, o mais importante toureiro a pé português da atualidade, e Borja Jiménez, incontestado vencedor da última Feira de San Isidro, em Madrid, vão enfrentar-se no mais duro e irrepetível mano-a-mano desta temporada em território nacional.

Dono da melhor faena em todo o certame madrileno, Jiménez, de 32 anos, saiu em ombros pela Porta Grande da mais importante praça de toiros do Mundo.

O diestro, natural de Espartinas, nos arredores de Sevilha, é já, neste momento, considerado como uma das mais sólidas e excitantes certezas da tauromaquia mundial.

O jovem vilafranquense Tomás Bastos dará novo passo na sua bem estruturada e promissora carreira rumo aos mais altos voos do Olimpo que por ele aguarda. Por onde tem passado sempre deixa um rasto inegável de talento, coragem e ambição que a arena nazarena certamente testemunhará. Para ambos, os touros serão de Manuel Veiga.

António Ribeiro Telles, pai e filho, e os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira terão pela frente toiros da Condessa de Sobral, um super-cartel que tem tudo para se afirmar como uma das mais marcantes da temporada em Portugal.

Fonte: ADBD Communicare

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.