Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Investimento municipal é de cerca de 20 mil euros

Município de Alcobaça oferece viatura para o programa da PSP “Escola Segura”

Cerimónia de entrega da viatura da “Escola Segura”

No dia 31 de julho, foi formalizada a entrega de uma viatura à Polícia de Segurança Pública de Alcobaça que será usada no programa “Escola Segura”. Ao serviço da comunidade escolar desde 1992, “Escola Segura” é o programa de policiamento de proximidade mais antigo e dos mais bem-sucedidos em Portugal. Visa garantir a segurança do meio escolar e sua envolvente, prevenindo comportamentos de risco e reduzindo os atos geradores de insegurança em meio escolar.

“Este é um apoio direto do Município à PSP, mas destina-se essencialmente à segurança das nossas crianças e jovens. Estamos a investir na comunidade. Na condição de representante da população de Alcobaça, o Município reconhece todo o trabalho de grande mérito, levado a cabo pelas forças de segurança. Conhecemos bem as dificuldades que existem ao nível de disponibilização de meios para assegurar o bem-estar das nossas gentes. O Município assume neste contexto a responsabilidade de ajudar as forças de segurança a desempenhar a sua função”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Para o super-intendente Domingos Antunes, “esta viatura representa um reforço de meios muito importante para a boa execução deste programa que abrange 2700 alunos no concelho de Alcobaça. Em todo o país, cerca de 23% da população está concentrada nas diversas comunidades escolares. São números significativos com os quais temos de trabalhar com todo o rigor mas acima de tudo com humanismo.

No ano letivo 2022/2023, na área da PSP, as Equipas do Programa Escola Segura da PSP (EPES) foram responsáveis pela segurança de 3.149 estabelecimentos de ensino, público, privado e cooperativo, acolhendo perto de 900.000 alunos e mais de 150.00 professores e assistentes operacionais.

A viatura entregue à PSP de Alcobaça representa um investimento municipal de cerca de 20 mil euros.

     Fonte: GCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.