Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/21

Cerca de 20 mil espetadores vão receber a maior banda de rock do mundo

ROCKIN’1000 junta mil músicos já este sábado no estádio Municipal de Leiria

Cartaz

O palco está a ser montado, o equipamento está a caminho e a cidade e os leirienses já participam no ROCKIN’1000, o evento que vai marcar Leiria e a região este sábado, dia 14 de setembro, com a presença de mil músicos e de quase 20 mil espetadores.

Os 16 mil bilhetes postos à venda já estão praticamente esgotados, por isso, com as expectativas superadas, a organização e o Município de Leiria decidiram disponibilizar mais 3.500 ingressos, com a abertura da bancada superior sul do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, anunciaram esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

“Sempre foi desejo nosso que a cidade entre nestes grandes eventos”, salientou Carlos Palheira, vereador do Desporto da Câmara Municipal, acrescentando que o ROCKIN’1000 “vai pôr-nos a um nível em que podemos ambicionar receber eventos desta dimensão”, para além de ser “um evento gigante, que vai impactar na nossa memória”.

Também Tiago Castelo Branco, produtor da iniciativa, destacou o envolvimento dos leirienses a poucos dias do espetáculo: “Já evidenciámos o quão a cidade já está ligada ao projeto”, afirmando que esse era um dos objetivos da organização e dando como exemplos a forma e a abertura da comunidade e a contratação das associações locais para determinados serviços, como o fornecimento de refeições.

Tudo acontece este sábado, dia 14, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde já se começam a ver os preparativos para o grande concerto, cujo palco será da dimensão do relvado, e os mil artistas estarão agrupados consoante o instrumento musical, para tocar e cantar, ao vivo e em simultâneo, com Pedro Abrunhosa, Nick Cester (vocalista dos Jets) e alguns dos maiores sucessos do rock mundial.

Mas não é só no campo que a festa acontece, pois, no parque de estacionamento do Mercado Municipal, está a ser instalada uma praça da restauração com a presença de 14 operadores, que irão ocupar cerca de um terço dos lugares, ficando os restantes disponíveis para quem quiser estacionar.

Entre gratuitos e pagos, este é um dos 13 parques indicados para deixar o carro e, para quem preferir alternativas, a organização disponibilizará também um shuttle, um serviço de autocarro gratuito que arrancará, a cada 25 minutos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e passará pelo parque das Olhalvas com destino ao Estádio Municipal.

O comércio tradicional também se associou ao ROCKIN’1000 e são 69 os estabelecimentos que, para além de menus e eventos alusivos ao concerto com a maior banda de rock do mundo, estarão abertos por mais duas horas de quinta-feira a sábado, para receber músicos e espetadores.

Outra das novidades anunciadas na conferência de imprensa é a realização do ROCKIN’Praça, um momento em que três bandas emergentes de Leiria, Terrible Mistake, Albatroz e Wheels, mostram um pouco do novo movimento rock, a partir das 17h30, no sábado, na Praça Rodrigues Lobo, antecedendo o espírito do que irá acontecer mais à noite.

Quanto à origem dos mil artistas, a organização adianta que, depois de abertas as inscrições, demorou apenas cinco segundos até preencher todas as vagas, mas a quase totalidade foi ocupada por músicos estrangeiros e, por isso, numa mudança de estratégia, o ROCKIN’1000 acaba com a participação de 713 artistas portugueses e os restantes de diversas partes do mundo, principalmente da Europa e da América.

Ao apelo lançado para acolhimento de músicos, foram mais de 50 famílias que responderam ao pedido e que irão receber um total de 82 músicos, apoiados pelos 33 voluntários que se inscreveram para fazer parte e ajudar no evento.

O ROCKIN’1000 acontece já este sábado, com a abertura das portas do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa às 19h, para que o concerto da maior banda de rock do mundo comece às 21h.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.