Edição: 289

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/12/27

Escolas Secundárias Pinhal do Rei e José Loureiro Botas vão ser requalificadas

Município aprova obras em Escolas Secundárias na Marinha Grande e Vieira de Leiria

Escola Secundária Pinhal do Rei

O Município da Marinha Grande aprovou, no dia 28 de novembro, com os votos a favor do +MPM e da CDU e a abstenção do PS, a abertura de concurso público para a requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária Pinhal do Rei, na Marinha Grande, e da Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria, que vão implicar um investimento total estimado de 12 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, congratula-se com a aprovação da abertura dos procedimentos de contratação da reabilitação das escolas, dada “a urgência e extrema importância que estes investimentos representam para toda  a comunidade educativa, como forma de prevenção do insucesso e do abandono escolar, para garantir o sucesso de ensino e aprendizagem e melhorar as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade”.

A proposta de intervenção desenvolvida para a Escola Pinhal do Rei, está orçamentada em 6.163.106,44€. Tem como objetivo corrigir os problemas de construção existente e melhorar as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade e conforto, assim como proceder a uma reabilitação das instalações escolares, promovendo a sua modernização, de forma a dar resposta aos desafios que atualmente se colocam à escola.

Escola Secundária José Loureiro Botas

Considera-se fundamental a reformulação dos espaços, tornando-os acessíveis e inclusivos, para pessoas portadoras de mobilidade condicionada.

As obras de requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária José Loureiro Botas, preveem um investimento de 6.593.560,10€.

Pretende-se a melhoria das acessibilidades a todos os edifícios que compõe a escola, bem como a instalação de plataformas elevatórias no bloco de aulas (bloco com três pisos e atualmente sem acessibilidades garantidas), e no corpo administrativo, que permita o acesso ao primeiro piso, a pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto inclui, também, a construção de um novo bloco, que irá albergar novas salas de aula e uma sala polivalente com capacidade para 80 pessoas e respetivos espaços de apoio complementares, vocacionado para novas valências e funcionalidades, procurando responder satisfatoriamente às exigências e necessidades atuais da escola.

   Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.