Edição: 293

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/4/1

Homem ficou sujeito a prisão preventiva

Exibicionista junto a escolas em Leiria é detido por posse de uma espingarda

O Comando Distrital de Leiria da PSP deu cumprimento, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria e em estreita articulação com o Ministério Público de Leiria, a um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária, no dia 20 de fevereiro de 2025, culminando com a detenção de um homem com 50 anos de idade.

Esta investigação surge no seguimento de uma denúncia apresentada nesta Polícia e da ampla divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se visualiza um homem dentro de uma viatura, junto a uma escola em Leiria, em atos de exposição genital, na passada semana.

O homem, que já se encontrava indiciado por um ilícito criminal de importunação sexual, foi agora detido por posse de uma espingarda, sem ser portador de qualquer licença de uso e porte de arma.

No decorrer das referidas buscas, onde, para além dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, participou a Polícia Judiciária de Leiria, o Pólo Digital Forense de Coimbra e a Equipa de Prevenção e Reação Imediata, foi possível apreender o seguinte material:

01 (uma) arma de fogo longa (espingarda);
01 (um) disco rígido;
03 (três) bolsas porta CD’s contendo vários discos;
01 (um) tablet;
02 (dois) telemóveis
01 (um) computador portátil;
01 (uma) câmara de vídeo com cartão de memória incluído.

O detido compareceu este sábado, dia 22 de fevereiro, no Ministério Público de Leiria, tendo sido sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Deste modo, a PSP reitera que se manterá atenta a este tipo de fenómenos, que afetem a segurança e tranquilidade pública dos nossos concidadãos, especialmente dos mais jovens e aproveita para solicitar que comuniquem estas situações em tempo oportuno através do nº 244 859 859 para que a PSP possa agir com a maior prontidão.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.