Edição: 293

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/4/1

Suspeito, ao longo dos 40 anos de casamento, exerceu violência física, ameaçou e injuriou a vítima

Agressor da esposa em Leiria fica em prisão domiciliária

O Comando Distrital de Leiria da PSP procedeu à detenção, fora de flagrante delito, no dia 24 de fevereiro, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, de um homem de 61 anos de idade por violência doméstica agravada sobre a sua companheira também de 61 anos de idade.

Da investigação levada a cabo pela referida Esquadra, em estreita articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, foi possível apurar que o suspeito, ao longo dos 40 anos de casamento, exerceu violência física, ameaçou e injuriou a vítima por diversas vezes.

Foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação termo de identidade e residência, obrigação de permanência na habitação, cuja fiscalização será efetuada com recurso a meios técnicos de controlo à distância, e proibição de contacto, por qualquer meio, com a vítima.

De realçar que no presente ano de 2025 o Comando Distrital de Leiria procedeu a 08 detenções e registou 82 denúncias por violência doméstica.

O Comando Distrital de Leiria da PSP reitera o seu incondicional compromisso no combate a este crime contra as pessoas, assumindo como prioritário a prevenção e investigação destes crimes, sempre na proteção das vítimas, apelando a que qualquer cidadão situações que possam configurar este tipo de crime.

Fonte: CDL|PSP

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.