Edição: 293

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/4/19

Comemoração do Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Água

Dias + Verdes envolveram toda a comunidade alcobacense em torno do Ambiente

Sessão de Educação Ambiental na Estufa do Parque Verde

Os Dias + Verdes são uma iniciativa do Município de Alcobaça destinada à comemoração do Dia Mundial da Árvore (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março). Na edição deste ano foram realizadas 23 atividades de educação ambiental para 490 alunos, que contaram com a presença de cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social e de uma escola.

A tradicional troca de papel por plantas angariou 7.760 quilos de papel.

“Os alcobacenses sabem valorizar o seu património ambiental, uma das nossas maiores riquezas de todo o território. Com esta e outras iniciativas que estamos a desenvolver, procuramos envolver toda a comunidade nesta dinâmica de proteção e valorização do meio ambiente, com especial enfoque nas nossas escolas. Sensibilizar as nossas crianças e jovens para a importância da reciclagem, da preservação dos ecossistemas e dos espaços verdes é essencial para garantir um futuro sustentável para o concelho de Alcobaça”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

O Município de Alcobaça agradece aos munícipes e às escolas pelo seu empenho e envolvimento nesta iniciativa, contando com desde já todos para a edição do próximo ano.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.