No Museu Joaquim Correia
Carlos Fiolhais apresenta “Toda a Física Divertida” na Marinha Grande
2025-05-10 23:21:53

Cartaz
O físico e divulgador científico Carlos Fiolhais apresenta a edição integral revista e atualizada do seu livro “Toda a Física Divertida”, no dia 23 de maio de 2025, pelas 18h, no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande. A sessão será conduzida por Isabel Rocha.
A obra reúne, numa única edição ampliada, os conteúdos de dois títulos que marcaram a divulgação científica em Portugal – Física Divertida e Nova Física Divertida. Com humor e clareza, Carlos Fiolhais explora os princípios da física clássica e moderna, aproximando o leitor de temas como a física quântica, relativista, atómica, nuclear e de partículas.
Publicado pela Gradiva, o livro foi cuidadosamente atualizado com os mais recentes avanços científicos e pretende continuar a derrubar a ideia de que a física é uma ciência obscura e maçadora, mostrando antes que pode ser acessível, interessante e, acima de tudo, divertida.
Carlos Fiolhais é professor emérito da Universidade de Coimbra, autor de mais de 70 livros, colunista regular e uma das vozes mais reconhecidas da ciência em Portugal. Ao longo da sua carreira, foi distinguido com diversos prémios, entre os quais o Globo de Ouro de Ciência da SIC e a Ordem do Infante D. Henrique.
A apresentação de “Toda a Física Divertida” na Marinha Grande é de entrada gratuita, estando limitada à lotação do espaço.
Fonte: GCI|CMMG
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.