Dando razão à queixa da CDU
CCDR considera substituição de José Bernardo Nunes na Câmara do Cadaval irregular
2025-07-19 00:44:02

José Bernardo Nunes
Na sequência da anterior decisão de suspensão do mandato do presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes em 16 de janeiro e por ter assumido o lugar o 3º elemento da Lista do PSD nas últimas eleições, a CDU sempre denunciou que poderíamos estar perante uma ilegalidade uma vez que a 2ª eleita do PSD não tinha o mandato suspenso, o que só aconteceu em 29 de abril de 2025, mas por intermédio do seu marido sem que se reconheça mandato legal para o efeito. Mais tarde, após o parecer da CCDR, já há um pedido da Vereadora em causa para suspensão por mais 150 dias.
Após a recusa inicial, a CDU recebeu o parecer da CCRDR sobre a substituição ocorrida no Município. Assim, a CCDR é clara confirmando que o atual presidente substituto não podia pedir a suspensão da vereadora Fátima Paz e que só a vereadora ou alguém que a represente podia fazer o pedido de suspensão.
Assim, a decisão tomada em reunião de Câmara em Janeiro, onde o presidente em exercício pediu a suspensão da vereadora, após este parecer, não tem qualquer validade legal como a CDU alertou tendo o Executivo funcionado de forma irregular neste período, tendo o presidente ocupado o cargo de forma irregular.
A Coordenadora Concelhia do CADAVAL da CDU – Coligação Democrática Unitária denuncia este atropelo à lei que apenas serviu para o candidato do PSD à Câmara, ocupar o lugar desde Janeiro e ser agora apresentado como presidente.
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.