Edição: 298

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/9/16

Detidos quatro homens e três mulheres

PSP desmantela rede de venda de crack em Leiria

Sede da PSP de Leiria

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria levou a cabo uma operação policial direcionada para o combate ao tráfico de droga, no dia 8 de setembro, realizando 6 várias buscas domiciliárias e 9 várias buscas não domiciliárias.

A referida operação resultou de uma investigação levada a cabo por polícias da referida esquadra desde o início do presente ano. Os suspeitos, que vieram a ser detidos pela PSP em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria dedicavam-se exclusivamente à venda de produto estupefacientes junto das suas habitações na cidade de Leiria, não lhes sendo conhecida qualquer atividade profissional.

Atenta a prova já obtida na investigação, entre os dias 08 e 09 de setembro de 2025, foram detidos 4 homens e 3 mulheres, um deles com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, com idades compreendias entre os 24 e os 48 anos de idade.

No decorrer da operação foi ainda apreendido o seguinte material: 40,01 gramas de cocaína (“crack”) correspondendo a 109 pedras; 8,12 gramas de haxixe; 8.690,40 euros em numerário; · 2 espingardas de calibre 12 que haviam sido furtadas do interior de duas residências; 41 cartuchos; 4 armas brancas; 5 viaturas; vários telemóveis;

Os detidos no dia de ontem, 11 de setembro, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido tendo sido aplicada as seguintes medidas de coação: prisão preventiva para dois dos detidos e os restantes com obrigação de apresentação periódica em posto policial e proibição de contactos entre eles e com as várias testemunhas do processo.

Os detidos foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Deste modo, a PSP demonstra que, em articulação com as autoridades judiciárias, desenvolve todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região e por dar resposta firme a qualquer tipo de criminalidade.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.