Edição: 298

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/9/17

Jovem de 20 anos não tinha carta de condução

Atropela ciclista e coloca-se em fuga com droga na Marinha Grande

No dia 12 de setembro, pelas 16h15, a Brigada de Sinistralidade Rodoviária da Esquadra de Trânsito de Leiria foi acionada para um atropelamento com fuga, na Rua dos Bombeiros Voluntários, na localidade de Marinha Grande.

No local verificou-se tratar-se do atropelamento de um ciclista, do sexo masculino com 48 anos de idade, que foi transportado para o Hospital de Santo André.

Na posse da matrícula do veículo interveniente, os polícias daquela Brigada encetaram de imediato diligências tendentes à sua localização, a qual ocorreu na Rua Miguel Torga, naquela localidade. O condutor, de 20 anos de idade, foi intercetado e confrontado com os factos, tendo confessado de imediato a ocorrência.

Verificou-se que não era possuidor de habilitação legal para conduzir veículos automóveis, motivo pelo qual foi detido.

Aquando da sua abordagem o mesmo estava na posse de um saco de plástico contendo no seu interior seis (6) bolotas inteiras de haxixe e uma (1) já “encertada”, num total de 137 doses individuais.

Em concurso de crimes, foi o detido indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes e omissão de auxilio.

Salientamos que o detido já tem antecedentes criminais, nomeadamente, pelos crimes de posse de arma de fogo, violência doméstica contra a ex-namorada, furto de viatura e rodoviários.

Esta terça-feira, o detido apresentou-se à Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Por fim, com estas operações policiais, o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade e sossego da comunidade residente e de quem  visita a região.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.