Edição: 299

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/10/9

Jovem detinha na sua posse produto estupefaciente

PSP identifica em Peniche o terceiro suspeito do esfaqueamento ocorrido no centro de Leiria em 25 de abril

Esquadra da PSP de Leiria

O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, desencadeou no dia 1 de outubro, uma operação policial, na cidade de Peniche, que visou o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade Judiciária e o cumprimento de uma busca domiciliária.

A referida operação resultou de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, em estreita articulação com o titular do inquérito (Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria) sobre os factos ocorridos no dia 25 de abril de 2025 no centro de Leiria.

No decorrer da investigação foi possível apurar que três jovens, junto ao Centro Cívico de Leiria, desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um jovem de 17 anos de idade e em ato contínuo subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo.

Em 10 de julho de 2025 já havia ocorrido uma operação policial em Peniche que culminou na detenção de dois jovens de 19 e 20 anos de idade onde lhes foram aplicadas as seguintes medidas de coação: ao suspeito de 19 anos de idade proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como proibição de se ausentar do concelho de Peniche; ao suspeito de 20 anos de idade a obrigação de permanência na habitação utilizando meios técnicos de controlo à distância para a fiscalização do cumprimento da medida.

Resultante da investigação levada a cabo foi possível identificar o terceiro suspeito do roubo, de 17 anos de idade, tendo no dia 01 de outubro de 2025 procedido à sua detenção. Da busca domiciliária realizada foi apreendido o seguinte material: 67,61 gramas de produto estupefaciente (Haxixe); 1 balança de precisão, vários sacos transparentes de tamanho reduzido e 115 euros em numerário.

Presente no dia 02 de outubro de 2025 a primeiro interrogatório judicial de arguido detido foram aplicadas as seguintes medidas de coação: proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como proibição de se ausentar do concelho de Peniche.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.