Edição: 299

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/10/25

Cidadão estrangeiro foi conduzido ao Centro de Instalação Temporária de Lisboa

PSP de Leiria interceta cidadão estrangeiro com decisão de afastamento do território nacional

Sede da PSP de Leiria

A PSP, através do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, no dia 13 de outubro, no decorrer de uma fiscalização de cidadãos estrangeiros na cidade de Leiria, intercetou um homem de 34 anos que se encontrava em desobediência à decisão de afastamento coercivo.

O visado, que estava em território português desde 2016 e em momento algum tentou legalizar-se, tendo pendente uma medida cautelar de decisão de regresso, com origem num processo do extinto SEF, que culminou na decisão de expulsão do território nacional, da qual havia sido devidamente notificado.

Este cidadão já tinha sido condenado a um ano e nove meses de prisão por furto, suspensa na sua execução, pelo tribunal de Évora.

O cidadão estrangeiro foi conduzido ao Centro de Instalação Temporária de Lisboa, de onde é previsível o seu afastamento num prazo de 48 horas, ficando interditada a sua entrada em Portugal por um período de cinco anos.

Com vista à prossecução das competências da PSP no âmbito do controlo da fronteira aérea e da permanência de estrangeiros em território nacional, a PSP de Leiria irá estar atenta às dinâmicas que envolvem as migrações e outros fenómenos a elas associados, intensificando as ações de fiscalização.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.