Na sequência da tempestade Kristine
Município lança movimento Reerguer Leiria e apela à adesão a ação de limpeza este sábado
2026-01-30 13:46:47

Depressão Kristine causou a queda de centenas de árvores na região de Leiria
O Município de Leiria está a lançar o Reerguer Leiria, um movimento municipal dedicado à reconstrução do concelho, que integrará ações concretas de envolvimento da comunidade e de todas as forças locais, para juntos, superarem as consequências da calamidade que marcou profundamente o concelho.
Reerguer Leiria é mais do que um conjunto de ações: é uma resposta coletiva, construída com pessoas, instituições, associações e empresas, para cuidar de quem foi mais afetado e recuperar os espaços que fazem parte da nossa vida em comum. No âmbito deste movimento, este sábado, o Município promove uma ação comunitária de limpeza no Estádio Municipal e na zona do Percurso Polis, como primeiro gesto simbólico e concreto de participação da comunidade.
Concentração: Porta 1 do Estádio Municipal
Hora: 9h
Todos os que possam juntar-se são convidados a participar e, sempre que possível, a trazer utensílios de limpeza, como luvas, vassouras, pás ou outros materiais de apoio.
Num momento em que os serviços municipais continuam concentrados nas situações mais urgentes, este contributo voluntário é uma forma de cuidarmos juntos do que é de todos e de reforçarmos o espírito de solidariedade que se tem sentido em todo o concelho.
“Tenho sentido, de forma muito clara, uma enorme onda de solidariedade em Leiria. Pessoas anónimas, associações, empresas e voluntários têm-se disponibilizado para ajudar e apoiar quem mais precisa. Quero agradecer profundamente esse gesto coletivo. É essa união que nos dá força para enfrentar este momento difícil e para reconstruir, juntos, o nosso concelho”, diz Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria.
O autarca conclui sublinhando que “este é apenas um primeiro passo de um caminho que faremos juntos para recuperar e avançar. Vamos Reerguer Leiria, porque Juntos Somos Mais Fortes!”
Fonte: DCRP|CML

Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.