Candidato das Caldas da Rainha é o novo Presidente da República
António José Seguro vence eleição presidencial em todos os concelhos da região
2026-02-08 23:12:45

António José Seguro (Foto: Ana Rocha Nene)
António José Seguro é o novo Presidente da República, tendo sido eleito este domingo, 8 de fevereiro, na segunda volta das eleições presidenciais, com 67,1% dos votos contra 32,9% de André Ventura. O candidato residente nas Caldas da Rainha e ex-secretário-geral do PS venceu em todos os concelhos da região, sendo a partir de hoje também o candidato eleito com mais votos: 3,5 milhões de votos.
António José Seguro ultrapassou mesmo os 70% de votação em dois concelhos: Caldas da Rainha e Castanheira de Pêra.
Já André Ventura obteve mais de 40% dos votos em 10 concelhos da região: Lourinhã, Alvaiázere, Ourém, Abrantes, Entroncamento, Constância, Vila Nova da Barquinha, Almeirim, Salvaterra de Magos e Benavente.
Por distrito, António José Seguro obteve 66,9% no distrito de Leiria e André Ventura 33,1%. Já no distrito de Santarém, António José Seguro obteve 60,4% e André Ventura obteve 39,6%.

Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.