Assinalando o Dia do Combatente e os 103 anos da Batalha de La Lys
Presidente da República celebra 100 anos da Liga dos Combatentes na Batalha
2021-04-08 18:40:43
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente às Cerimónias Comemorativas do 100.º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes, do 103.º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente na Batalha, esta sexta-feira, dia 9 de abril de 2021, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha.
Do Programa oficial, consta a concelebração eucarística, pelos combatentes falecidos, presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério, seguido de Cerimónia Militar evocativa, deposição de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido na Sala do Capítulo e Cerimónia de Inauguração do Memorial aos Combatentes Batalhenses no Jardim do Condestável.
Programa oficial:
10:30
Concelebração eucarística, pelos combatentes falecidos, presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério
11:45
Cerimónia Militar evocativa
- Honras Militares
- Hino Nacional, acompanhado por salva de 21 tiros
- Revista às Forças em Parada
- Cerimónia de condecoração da Liga dos Combatentes como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito
- Desfile das Forças em Parada
12:15
Deposição de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido na Sala do Capítulo
- Hino dos Combatentes
- Deposição de coroa de flores
- Cerimónia de Homenagem aos Mortos em Combate
- Hino Nacional
12:30
Cerimónia de Inauguração do Memorial aos Combatentes Batalhenses no Jardim do Condestável (*)
(*) O Memorial ao Combatente é uma obra do Município da Batalha que visa recompensar os nossos combatentes que honraram Portugal.
Uma iniciativa da Liga dos Combatentes, Núcleo da Batalha, e um projeto da Artq.ª Patrícia Soares da Direção-geral do Património Cultural.
Neste Dia do Antigo Combatente estes heróis Batalhenses serão relembrados, homenageados e agraciados pelo esforço prestado no cumprimento do serviço militar e na defesa da Pátria.
Fonte: MB
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.