Edição: 299

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/10/16

Mulher estrangeira vai aguardar julgamento em liberdade

PSP detém mulher por violentas agressões com recurso a barra de ferro em Alcobaça

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria deteve, na presente semana, através da Esquadra de Alcobaça, em flagrante uma mulher, estrangeira, com 31 anos de idade, por ofensas à integridade física, com recurso a uma barra de ferro, no centro da cidade em apreço.

A PSP foi alertada telefonicamente para a presença de uma mulher a agredir violentamente outra, sendo que a vítima já estaria gravemente ferida.

Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona da cidade, motivando a intervenção de alguns transeuntes para que a situação cessasse, porquanto a vítima, já não se apresentava com capacidade para se defender de tais comportamentos hediondos.

Após a comunicação referida, rapidamente foi montado um dispositivo policial no terreno que permitiu acautelar eventuais fugas e, acima de tudo, realizar a interceção da autora dos factos relatados. A suspeita, no local e ainda na posse da barra de ferro, de peso e dimensão consideráveis, não resistiu à abordagem policial.

Compareceram ainda equipas dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e do INEM-SIV.

De realçar que a vítima, conhecida da suspeita, foi transportada de urgência para o Hospital de Santo André, em Leiria, com ferimentos graves na cabeça, mãos e antebraços, vindo posteriormente a ser confirmado traumatismo crânio-encefálico, fraturas dos antebraços, fraturas de 6 dedos das mãos, entre outras lesões.

A suspeita foi conduzida ao departamento policial, vindo a ser detida e a recolher aos quartos de detenção, porquanto inclusivamente tinha viagem marcada, num futuro próximo, para país estrangeiro.

Foram de imediato realizadas diversas diligências com vista à obtenção de prova pertinente para cabal esclarecimento do sucedido e imputação à visada da factualidade descrita.

Neste sentido, a PSP aproveita para publicamente enaltecer a conduta destes cidadãos, que acredita ter-se revelado preponderante para evitar outro desfecho ainda mais grave e crítico.

A detida foi presente ao Tribunal de Alcobaça no dia seguinte, tendo saído em liberdade, continuando a investigação a cargo da PSP local.

Por fim, a PSP considera que com a louvável articulação da sociedade civil, a qual aqui destaca de forma muito positiva, e com a rápida intervenção o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.